Thursday, July 27, 2006

monday, july 3rd

Depois de acordar no hostel, entre muita confusão com o quarto (entrou gente a mais, uns não fizeram check-in, cadeados partidos, chaves fechadas lá dentro - mea culpa), fizemos check-out e seguimos mais uma vez para o Walk of Fame...ou melhor, o pessoal deixou-me lá porque ainda queria passear mais um bocadinho por aquelas bandas...sei lá quando lá volto (ou se volto), e ainda me faltava procurar uma estrela particular para a minha mãe: Robert De Niro. Depois de subirmos a uma rua para tirarmos uma foto às letras no monte (o famoso HOLLYWOOD), lá fomos para a Hollywood Boulevard, entre a La Brea Avenue e a Vine Street! Após 1h30 e mais algumas dezenas de fotos a andar debaixo de um calor infernal, descobri um centro de informações e fui lá perguntar onde estava a maldita estrela. Qual não foi o meu espanto quando o gajo me disse que não tem. Hã?! NÃO TEM?! Aparentemente, nem ele, nem o Clint Eastwood, nem outros actores/realizadores do género..."Sometimes it's politics, you know...", diz-me o tipo. Que são politiquices já eu sei, logo eu que me mantenho ingénuo por opção nestas coisas (sim, os óscares são atribuídos por mérito e os actores ganham castings por valia pessoal), mas estava à espera que o Robert tivesse direito a uma estrela, porra!!! Se a Britney Spears e os Kiss tem, porque raio um dos melhores actores de sempre nao tem?! "%$#&%#$&$
Bem, toca a telefonar ao povo para me virem buscar, e siga para a baixa de Los Angeles. A cidade é gigantesca. Mesmo. Demoramos montes de tempo até chegar ao centro, que é bem diferente do ambiente de Santa Monica. Edifícios grandes e uma atmosfera bem mais hispânica...então comparado com San Francisco é mesmo muito diferente, o estilo das casas, o tipo de pessoas, é totalmente antagónico. Demos um salto rápido até South Central para ver se apanhavamos com uns disparos na carrinha (tivemos sorte, estava calmo, apesar de eu continuar a achar que nao fomos ao sítio certo) e depois de algumas fotos seleccionadas na cidade, seguimos viagem para San Diego. Ah, é de notar que se criou uma tradição na nossa Dodge Caravan: sempre que havia viagem, havia que comprar um ou dois six-packs para beber no carro (ir animando a malta com vista à noite que se seguia), com a condição do gajo que vai ao volante não poder beber. Sim, sim, ainda temos alguma consciência!!!
A viagem para San Diego foi calma, pela beira-mar, a curtir o cenário que nos aparecia pela frente. San Diego pareceu-me ser uma cidade orientada para o turismo, com algumas ruas repletas de restaurantes, bares, esplanadas e lojinhas, recheado de famílias e pessoal a curtir as muitas praias da zona. Curioso o facto de uma boa parte da cidade ter os nomes das ruas em letras e números, o que leva a cruzamentos do tipo "5th and G". Ficamos mais uma vez num Hostel, este um bocado pior que o de Santa Mónica, estupidamente quente, já que o calor era puxadote, e com WCs partilhados. No problemo. Chegamos lá não sem antes termos dado um saltinho a Pacific Beach para tentar apanhar o pôr-do-sol (que falhamos por 10 minutos), e abancamos no Hostel. Banho rápido e siga para o supermercado, vodka e redbull no carrinho, hostel, e muitos shots bebidos no quarto depois (e um pseudo-jantar de cachorros que uma alma caridosa nos fez o favor de trazer), toca a sair para mais uma night in the town. Do pouco que me lembro da noite (sim, foi puxadota...), estivemos num bar não muito interessante e acabamos a porta do Hostel na conversa. Ah, ainda encontramos algum povo de SF+SD (San Diego= Ana e Raquel) que andava por lá a passear! Por volta das 4 da manhã fomos dormir num inferno com lençóis, ventoinha (ceiling fan) ligada toda a noite para atenuar a brasa...

Oh pra mim c'as letras atrás!!!

Andava sozinho por isso era difícil aparecer...

À porta do Staples Center,
home of the Lakers...

Estes cabrões já estão em Hollywood!!!

"Why is it that most of the people who are
against abortion are people you wouldn't
want to fuck in the first place?"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home