Friday, June 09, 2006

San Francisco is back to the 60's

ontem fui a um concerto em SF (eu+Soares+Tiago, na famosa Amoeba Store, uma loja equivalente à Carbono no Porto, mas com tamanho decente. milhares de cds a preços reduzidos, novos e usados, com dvds à mistura. tenho de passar uma tarde lá porque tenho ideia que me vou desgraçar ;)

na loja costuma haver concertos gratuitos, com um palco improvisado dentro da loja, e o pessoal todo nos corredores a ver. ontem foi a vez da nova banda do Jack White, vocalista dos White Stripes, The Raconteurs. para além do som curtido (tenho de ouvir o álbum outra vez, gostei mais ao vivo do que o próprio cd), valeu pela experiência, especialmente porque a loja se encontra numa das zonas mais conhecidas de SF, na Haight Street, que foi o ponto de partida para o famosíssimo "Summer of Love" nos anos 60. enquanto íamos pela rua fora, para além das dezenas de pedintes sentados no passeio, íamos absorvendo um bocado do estilo, com pessoal a vender erva em todo o lado, pessoal a tocar guitarra no meio da rua, o costume :)

jantamos lá perto num mac (que destoa completamente do resto do ambiente da rua) e a primeira cena estranha foi lá dentro. havia uma mesa com 4 ou 5 gajas a rir alto, a mandar piadas em grande basqueiral. o gajo que estava na caixa, 60 e tal anos e 1,90m de altura, nem hesita e começa aos berros para elas: "Hey, GIRLS!!! No more laughs!!! This ain't a bar!!!". Quando vir uma cena num mac em Portugal a resposta deve ser brutal e gargalhante, mas aqui não, as tipas fizeram mesmo menos barulho...

depois, à saída do concerto, vínhamos a caminho do carro por entre a multidão de pedintes, e vem dois gajos na nossa direcção, de guitarra, a tocar. encontram aquele grupo de pessoas e começam "excuse me fellas, guys, could you, could you..." e nós a pensar que era para cravar guito começamos com "no, man, no change" e o tipo diz-nos "no, could you spare a SMILE?". bem, fica tudo parvo a olhar para ele, o Abreu e a Eunice começam a sorrir e o gajo diz "there you go!!! thanks a lot!!!"...

estão a ver porque é que eu digo que esta cidade é diferente?...;)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home