Sunday, October 01, 2006

two evenings at the opera

Já fui à Ópera duas vezes desde que cheguei a San Francisco, ambas por meio da Fulbright (das poucas coisas boas que a instituição fez por mim até hoje, diga-se), que arranjou bilhetes a $10 para lugares de valor bem superior, se bem que não para o próprio espectáculo mas sim para o ensaio geral. O edifício da Ópera fica numa zona central de SF, mesmo em frente à City Hall, na Van Ness Avenue. Por dentro é uma sala de espectáculos muito simpática, apesar dos assentos desconfortáveis. Achei interessante o conceito do ensaio geral, porque a orquestra estava toda vestida "à civil", apesar dos intérpretes estarem vestidos exactamente como se estivessem numa performance verdadeira. Outro ponto curioso é o facto das vozes estarem em registo suavizado, os próprios cantores baixam o volume para não cansarem muito a voz por forma a estarem com as goelas a rasgar tudo na estreia e nos espectáculos consequentes.
Assim sendo, fomos ver "Um Baile de Máscaras" e o famoso "Rigoletto", ambos de Giuseppe Verdi. Gostei muito, especialmente do Rigoletto, mais dramático, musicalmente mais intenso, com árias mais puxadas e agressivas, e uma história mais soturna e negra. Ainda por cima apanhamos dois conjuntos diferentes de actores, porreiro!

Para conhecer o interior do edifício e o círculo, cá fica o link: SF Opera.

5 Comments:

Blogger caliope said...

olha, pensa que podia ser pior: podiam não te oferecer nada!!! :P

6:24 AM

 
Blogger martacorreia said...

andas numa de intelectual?! :P

10:03 AM

 
Blogger MP said...

então, deixaste morrer isso?

4:28 PM

 
Blogger barb michelen said...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

12:35 PM

 
Blogger bernard n. shull said...

hi mate, this is the canadin pharmacy you asked me about: the link

11:22 AM

 

Post a Comment

<< Home